27 maio 2014

Como você se sente? GORDA! (ou não)


É muito comum nos dias de hoje meninas se sentirem gordas e feias mesmo com um corpo considerado ''normal''. Muitas enfrentam doenças relacionadas ao peso e a auto-estima, como anorexia, bulimia, depressão entre outras, mas é aí que fica a pergunta: Preciso mesmo emagrecer? Ou é a sociedade que acha que eu preciso? Estou bem com o meu próprio corpo? Como está a minha saúde?
É muito comum em blogs de beleza meninas lindas e magras que ficam bem em todas as roupas, mas é incomum meninas normais, que lutam todo dia para se sentirem lindas, mesmo não tendo um corpo bonito e cheio de defeitos a gente tem que se sentir lindas, não pra ''sociedade'' mas pra gente mesmo. Eu mesma já tive minha fase mais ''gordinha'', minha fase ''magra'' e minha fase ''to me matando na academia''.
Esse ano engordei 15 kg no total devido a alterações hormonais, distúrbio de ansiedade, depressão e T.O.C. A primeira coisa que notei era: minhas roupas não me serviam mais, eu não me sentia mais bonita e meu estomago doía muito. E pensei preciso ir ao médico! Na consulta a médica me mandou para fazer alguns exames e me encaminhou a um dermatologista e a um psiquiatra. Com o resultado dos exames em mãos a  médica me disse: ''Você está com gastrite, e com os triglicérides alto, e terás que se tratar, começando pela sua alimentação, exercício físico e tomando remédio pra gastrite.'' Ok, eu pensei, preciso voltar a malhar! Depois fui a dermatologista e ela disse que as espinhas e cravos que estavam aparecendo no meu rosto estava relacionada a minha alimentação! E aí foi meu ''basta''. Comecei a malhar e a comer melhor. Mas o que me estranhava depois de 2 meses de alimentação melhor e academia era que eu não emagrecia e foi aí que eu fui ao psiquiatra. Chegando lá eu precisei falar poucas palavras pra ele diagnosticar a razão de eu não me concentrar, comer o tempo todo, não dormir bem, falta de ar ao passar por alguma situação de estress, palpitação entre outras coisas: Transtorno de ansiedade, TOC e começo de uma depressão. O susto foi grande, sempre soube que eu era muito ansiosa, mas ouvir tudo aquilo de um médico foi demais, comecei a tomar Sertralina e Eutonis, dois remédios controlados, estou me sentindo bem melhor, e ja consegui perder 4kg, não é muito, mas é um grande começo pra me sentir bem comigo mesma!

E você se sente como? Eu estou passando por tudo isso devido a minha saúde, não acho que esses padrões de beleza impostos são realmente o que devem ser feitos, se eu me sentisse bem gordinha, qual o problema?
Mas a pergunta que você deve se fazer é: PRA QUEM eu quero emagrecer?


Nenhum comentário:

Postar um comentário